Curso DIALOGANDO COM IMPRENSA E SOCIEDADE – MEDIA TRAINING

MEDIA TRAINING: IMPRENSA E SOCIEDADE

APRESENTAÇÃO

O século XXI trouxe inúmeras transformações na relação do homem com a comunicação. As tecnologias e suas inúmeras aplicabilidades foram responsáveis por mudanças na forma de ver, agir e compreender o mundo. Novas habilidades foram criadas e exigidas pelo mercado de trabalho. Conectividade, compreensão da multiculturalidade, criatividade, reinvenção, pensamento crítico, comunicação assertiva, resolução de conflitos, aprendizado contínuo, adaptação e, sobretudo, profissionalismo e ética são competências exigidas pela sociedade da informação. Entretanto as transformações ocorreram de forma abrupta e agora estamos diante do impasse de uma adaptação rápida, necessária, fundamental e sem retorno. É a nova sociedade se redesenhando sobre os nossos olhares numa velocidade antes nunca vista e vivenciada pela humanidade.

 

Então chega-se a questionamentos importantes: Afinal, como nos comunicar e retirar melhor proveito deste novo momento? Conhecemos as características do novo sujeito da sociedade contemporânea e sabemos nos comunicar com ele? Como nossa imagem está sendo exposta e construída nas infinitas conexões feitas dia a dia, minuto a minuto por públicos diferenciados em todas as partes do mundo e em tempo real? Quais as melhores formas de apropriação do mundo tecnológico, contribuindo não só para o crescimento dos negócios, mas para a construção  de uma nova sociedade, objetivando e promovendo o crescimento da cidadania global? Sabemos aproveitar a equipe da qual fazemos parte sendo líderes ativos, promovendo e auxiliando na resolução de problemas, na garantia da saúde física e psicológica, no aumento da produtividade e estimulando o aprendizado contínuo? E como está nossa proximidade com os meios de comunicação? Sabemos nos tornar fontes de informação? Sabemos aproveitar da melhor forma as redes sociais e as demais ferramentas tecnológicas que podem garantir a construção da imagem melhorando a produtividade, a compreensão, a confiança e a influência social?

 

OBJETIVO GERAL

Compreender a sociedade da informação aprendendo como tirar melhor proveito de todas as ferramentas e cenários tecnológicos objetivando melhorar e deixar mais assertiva a comunicação com a imprensa, clientes, fornecedores e a sociedade como um todo.

 

METODOLOGIA

As aulas serão desenvolvidas através do uso de metodologias ativas. Entre essas novas formas de aprender estarão disponíveis técnicas como:

  1. Sala de Aula Invertida
  2. Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL)
  3. Gamificação

MEDIA TRAINING: IMPRENSA E SOCIEDADE

VOCÊ REALMENTE SABE COMO DIALOGAR COM ESSES PÚBLICOS EM TEMPOS DE CONEXÃO?

 

APRESENTAÇÃO

O século XXI trouxe inúmeras transformações na relação do homem com a comunicação. As tecnologias e suas inúmeras aplicabilidades foram responsáveis por mudanças na forma de ver, agir e compreender o mundo. Novas habilidades foram criadas e exigidas pelo mercado de trabalho. Conectividade, compreensão da multiculturalidade, criatividade, reinvenção, pensamento crítico, comunicação assertiva, resolução de conflitos, aprendizado contínuo, adaptação e, sobretudo, profissionalismo e ética são competências exigidas pela sociedade da informação. Entretanto as transformações ocorreram de forma abrupta e agora estamos diante do impasse de uma adaptação rápida, necessária, fundamental e sem retorno. É a nova sociedade se redesenhando sobre os nossos olhares numa velocidade antes nunca vista e vivenciada pela humanidade.

 

Então chega-se a questionamentos importantes: Afinal, como nos comunicar e retirar melhor proveito deste novo momento? Conhecemos as características do novo sujeito da sociedade contemporânea e sabemos nos comunicar com ele? Como nossa imagem está sendo exposta e construída nas infinitas conexões feitas dia a dia, minuto a minuto por públicos diferenciados em todas as partes do mundo e em tempo real? Quais as melhores formas de apropriação do mundo tecnológico, contribuindo não só para o crescimento dos negócios, mas para a construção  de uma nova sociedade, objetivando e promovendo o crescimento da cidadania global? Sabemos aproveitar a equipe da qual fazemos parte sendo líderes ativos, promovendo e auxiliando na resolução de problemas, na garantia da saúde física e psicológica, no aumento da produtividade e estimulando o aprendizado contínuo? E como está nossa proximidade com os meios de comunicação? Sabemos nos tornar fontes de informação? Sabemos aproveitar da melhor forma as redes sociais e as demais ferramentas tecnológicas que podem garantir a construção da imagem melhorando a produtividade, a compreensão, a confiança e a influência social?

 

OBJETIVO GERAL

Compreender a sociedade da informação aprendendo como tirar melhor proveito de todas as ferramentas e cenários tecnológicos objetivando melhorar e deixar mais assertiva a comunicação com a imprensa, clientes, fornecedores e a sociedade como um todo.

 

METODOLOGIA

As aulas serão desenvolvidas através do uso de metodologias ativas. Entre essas novas formas de aprender estarão disponíveis técnicas como:

  1. Sala de Aula Invertida
  2. Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL)
  3. Gamificação

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Acesse o link BAIXAR INFORMATIVO

 

INSTRUTORA: VIVIANE ONGADO

 

ATIVIDADES PROPOSTAS

  1. Simulação de coletiva de imprensa;
  2. Aplicação de jogo com gerenciamento de crise;
  3. Prospecção de projeto de comunicação (construção via web);
  4. Trabalho remoto em equipe (solucionando problemas reais / cases);
  5. Construção de avatares;
  6. Uso de imagens;
  7. Desenvolvimento de desafios;

 

CONDIÇÕES DE ACESSO AO CURSO: Domínio básico da Internet, plataforma ZOOM instalada, ser proativo, gostar de trabalhar em grupo, ser curioso, ser empático e aceitar desafios.

 

VALOR PROMOCIONAL – 70% de desconto (válido para outubro/2020):

R$ 117,00 (inscrição individual)

R$ 105,00 (3 a 5 inscrições, cada)

R$  93,00 (6 a 10 inscrições, cada)

R$  81,00 (11 ou mais inscrições, cada)

Preços especiais para estudantes universitários (R$ 40,00).

 

DATAS DO EVENTO:

- 28/10/20 - 13h30min às 15h30min

- 29/10/20 - 9h30min às 11h30min e 13h30min às 15h30min

- 30/10/20 - 9h30min às 11h30min

Carga horária: 8 horas

 

Local: Plataforma ZOOM, através de link e senha de acesso.

 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:

Site: www.abrascam.org.br – Curso Dialogando com a Imprensa e a Sociedade

E-mail: abrascam@abrascam.org.br - Fone:  41-3222.6985 – Secretaria

FAÇA SUA INSCRIÇÃO PELO SITE, no link INSCREVA-SE

ou por E-mail e GARANTA A SUA VAGA!