APRESENTAÇÃO
O século XXI trouxe inúmeras transformações na relação do homem com a comunicação. As tecnologias e suas inúmeras aplicabilidades foram responsáveis por mudanças na forma de ver, agir e compreender o mundo. Novas habilidades foram criadas e exigidas pelo mercado de trabalho. Conectividade, compreensão da multiculturalidade, criatividade, reinvenção, pensamento crítico, comunicação assertiva, resolução de conflitos, aprendizado contínuo, adaptação e, sobretudo, profissionalismo e ética são competências exigidas pela sociedade da informação. Entretanto as transformações ocorreram de forma abrupta e agora estamos diante do impasse de uma adaptação rápida, necessária, fundamental e sem retorno. É a nova sociedade se redesenhando sobre os nossos olhares numa velocidade antes nunca vista e vivenciada pela humanidade.
Então chega-se a questionamentos importantes: Afinal, como nos comunicar e retirar melhor proveito deste novo momento? Conhecemos as características do novo sujeito da sociedade contemporânea e sabemos nos comunicar com ele? Como nossa imagem está sendo exposta e construída nas infinitas conexões feitas dia a dia, minuto a minuto por públicos diferenciados em todas as partes do mundo e em tempo real? Quais as melhores formas de apropriação do mundo tecnológico, contribuindo não só para o crescimento dos negócios, mas para a construção de uma nova sociedade, objetivando e promovendo o crescimento da cidadania global? Sabemos aproveitar a equipe da qual fazemos parte sendo líderes ativos, promovendo e auxiliando na resolução de problemas, na garantia da saúde física e psicológica, no aumento da produtividade e estimulando o aprendizado contínuo? E como está nossa proximidade com os meios de comunicação? Sabemos nos tornar fontes de informação? Sabemos aproveitar da melhor forma as redes sociais e as demais ferramentas tecnológicas que podem garantir a construção da imagem melhorando a produtividade, a compreensão, a confiança e a influência social?
OBJETIVO GERAL
Compreender a sociedade da informação aprendendo como tirar melhor proveito de todas as ferramentas e cenários tecnológicos objetivando melhorar e deixar mais assertiva a comunicação com a imprensa, clientes, fornecedores e a sociedade como um todo.
METODOLOGIA
As aulas serão desenvolvidas através do uso de metodologias ativas. Entre essas novas formas de aprender estarão disponíveis técnicas como:
MEDIA TRAINING: IMPRENSA E SOCIEDADE
VOCÊ REALMENTE SABE COMO DIALOGAR COM ESSES PÚBLICOS EM TEMPOS DE CONEXÃO?
APRESENTAÇÃO
O século XXI trouxe inúmeras transformações na relação do homem com a comunicação. As tecnologias e suas inúmeras aplicabilidades foram responsáveis por mudanças na forma de ver, agir e compreender o mundo. Novas habilidades foram criadas e exigidas pelo mercado de trabalho. Conectividade, compreensão da multiculturalidade, criatividade, reinvenção, pensamento crítico, comunicação assertiva, resolução de conflitos, aprendizado contínuo, adaptação e, sobretudo, profissionalismo e ética são competências exigidas pela sociedade da informação. Entretanto as transformações ocorreram de forma abrupta e agora estamos diante do impasse de uma adaptação rápida, necessária, fundamental e sem retorno. É a nova sociedade se redesenhando sobre os nossos olhares numa velocidade antes nunca vista e vivenciada pela humanidade.
Então chega-se a questionamentos importantes: Afinal, como nos comunicar e retirar melhor proveito deste novo momento? Conhecemos as características do novo sujeito da sociedade contemporânea e sabemos nos comunicar com ele? Como nossa imagem está sendo exposta e construída nas infinitas conexões feitas dia a dia, minuto a minuto por públicos diferenciados em todas as partes do mundo e em tempo real? Quais as melhores formas de apropriação do mundo tecnológico, contribuindo não só para o crescimento dos negócios, mas para a construção de uma nova sociedade, objetivando e promovendo o crescimento da cidadania global? Sabemos aproveitar a equipe da qual fazemos parte sendo líderes ativos, promovendo e auxiliando na resolução de problemas, na garantia da saúde física e psicológica, no aumento da produtividade e estimulando o aprendizado contínuo? E como está nossa proximidade com os meios de comunicação? Sabemos nos tornar fontes de informação? Sabemos aproveitar da melhor forma as redes sociais e as demais ferramentas tecnológicas que podem garantir a construção da imagem melhorando a produtividade, a compreensão, a confiança e a influência social?
OBJETIVO GERAL
Compreender a sociedade da informação aprendendo como tirar melhor proveito de todas as ferramentas e cenários tecnológicos objetivando melhorar e deixar mais assertiva a comunicação com a imprensa, clientes, fornecedores e a sociedade como um todo.
METODOLOGIA
As aulas serão desenvolvidas através do uso de metodologias ativas. Entre essas novas formas de aprender estarão disponíveis técnicas como:
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Acesse o link BAIXAR INFORMATIVO
INSTRUTORA: VIVIANE ONGADO
ATIVIDADES PROPOSTAS
CONDIÇÕES DE ACESSO AO CURSO: Domínio básico da Internet, plataforma ZOOM instalada, ser proativo, gostar de trabalhar em grupo, ser curioso, ser empático e aceitar desafios.
VALOR PROMOCIONAL – 70% de desconto (válido para outubro/2020):
R$ 117,00 (inscrição individual)
R$ 105,00 (3 a 5 inscrições, cada)
R$ 93,00 (6 a 10 inscrições, cada)
R$ 81,00 (11 ou mais inscrições, cada)
Preços especiais para estudantes universitários (R$ 40,00).
DATAS DO EVENTO:
- __/__/2021 - 13h30min às 15h30min
- __/__/2021 - 9h30min às 11h30min e 13h30min às 15h30min
- __/__/2021 - 9h30min às 11h30min
Carga horária: 8 horas
Local: Plataforma ZOOM, através de link e senha de acesso.
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:
Site: www.abrascam.org.br – Curso Dialogando com a Imprensa e a Sociedade
E-mail: abrascam@abrascam.org.br - Fone: 41-3222.6985 – Secretaria
FAÇA SUA INSCRIÇÃO PELO SITE, no link INSCREVA-SE
ou por E-mail e GARANTA A SUA VAGA!
A questão das Dívidas dos Estados em Análise da Febrafite
Em Assembleia Geral nasce a PÚBLICA
Eleita nova diretoria de 2015 à 2018
ABRASCAM participa do projeto "Apoio ao Fortalecimento do Parlamento Nacional de Timor Leste"
As mudanças do Marco Regulatório das OSCs são apresentadas em Congresso de Vereadores