Notícias

compartilhe

Campanha dos servidores públicos contra o PLP 257

Clique-para-ampliar
De forma histórica, servidores de todos poderes e todas as instâncias estão unidos em uma campanha nacional contra a aprovação do PLP 257/2016 nos moldes atuais.
Ocorreram nesta semana em Brasília, reuniões sequenciais entre as lideranças de todas centrais sindicais, inclusive da Pública, que após trabalho parlamentar na Câmara dos Deputados, decidiram manter mobilização permanente e ações contínuas.

É preciso esclarecer agentes políticos e sociedade do caráter regressivo e desestruturante das medidas embutidas nas contrapartidas do PLP 257. Além do fato de diversos juristas terem afirmado que se trata de medida arbitrária e inconstitucional, invasiva do pacto federativo e que incorre em grave erro de desejar arbitrar nos Estados uma nova Lei de Responsabilidade de âmbito local.
iante deste quadro, as Centrais reunidas lançaram o seguinte manifesto e a seguinte programação, que envolve mobilizações, reuniões e PARALISAÇÃO:
1 – Mobilização Permanente contra o PLP 257/2016 a partir de 05/04;

2 – Integrar e apoiar a manifestação dos trabalhadores e trabalhadoras na saúde do Distrito Federal, no dia 07/04;

3 – Mobilizar nos dias 11 e 12 no Congresso Nacional, com visitas aos gabinetes dos deputados; 

4 - Participar da audiência pública da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, no dia 11 de abril, às 15 horas, que vai debater o PLP 257, por propositura do senador Paulo Paim (PT-RS);

5 – Dias nacionais de lutas e mobilizações nos dias 13 e 14.

5.1 - Mobilizações unificadas nos estados, no dia 13, com uma concentração e marcha de servidores públicos no Distrito Federal, com marcha até o Congresso Nacional a partir das 17 horas;

5.2 – Mobilização nacional e paralisações no dia 14, com concentração, o dia todo, no auditório Nereu Ramos (Câmara dos Deputados), em Brasília, a partir das 9 horas, seguindo-se lançamento da FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS, às 10 horas.

Fonte: http://publica.org.br/noticias_det.asp?id_nt=65