Notícias

compartilhe

Câmara Municipal oferece visita orientada a ABRASCAM

Clique-para-ampliar
    Na manhã do dia 25 de agosto de 2017, os participantes do XXXII Congresso Brasileiro de Servidores de Câmaras Municipais e XII Encontro Nacional de Vereadores a ser realizado em Porto Alegre, realizarão uma Visita Orientada as dependências da Câmara Municipal de Porto Alegre. O serviço é oferecido pelo Memorial da Câmara a escolas e instituições e tem como objetivo mostrar o funcionamento do poder legislativo. Os convidados irão visitar o Plenário Otávio Rocha, as Comissões Permanentes e os demais espaços do legislativo. Além disso, conheceram a história do parlamento e da ação educativa do Memorial da Câmara junto à Comunidade.
    O responsável pela atividade, o servidor Jorge Barcellos, é Chefe da Ação Educativa do Memorial, além de ser historiador, é doutor em educação. Para Barcellos “a visita orientada é o carro chefe da ação institucional de divulgação do poder legislativo. Nosso trabalho conta com Projeto Político-Pedagógico e visa a introdução do jovem na política, oferecendo a comunidade subsídios para o entendimento da dinâmica parlamentar e das formas de participação da comunidade junto ao poder legislativo”. O projeto já foi premiado com distinção pelo CNPq e Capes.
    Barcellos defende que as Câmaras Municipais devem investir em divulgação de sua memória institucional. As ações educativas são ações de relacionamento com o público, sentencia. “Estamos apenas iniciando uma era em que as Câmaras estarão, pela educação, ligadas a comunidade. São as virtudes do acesso legislativo, como o acesso ao judiciário, são fundamentais para a garantia de direitos”, finaliza.
 
Visita Orientada
Câmara Municipal de Porto Alegre
Informações (51) 3220-4318
E-mail: memorialcmpa@camarapoa.rs.gov.br