ABRASCAM apresenta o palestrante Alexandre Schlegel presente no Seminário Nacional

ABRASCAM apresenta o palestrante Alexandre Schlegel presente no Seminário Nacional em Foz do Iguaçu

Alexandre Schlegel prestou serviço militar na Força Aérea Brasileira, na então Escola de Oficiais Especialistas de Infantaria e Guarda da Aeronáutica, no Bacacheri, permanecendo aproximadamente 17 anos na Força Aérea Brasileira (FAB). Durante este período graduou-se em Psicologia Clínica na Faculdade de Ciências e Letras Tuiuti. Também lhe foi concedido as Medalhas Militar de Bronze - por reconhecimento aos mais de 10 anos de bons serviços prestados - e a Medalha Bartolomeu de Gusmão, por reconhecimento aos excepcionais serviços prestados à Força Aérea Brasileira.

Alexandre é pós-graduado em Princípios Cristãos Aplicados na Liderança e Administração pela Sociedade Paranaense de Ensino e Informática - SPEI e em 2010 concluiu o mestrado em Administração de Negócios com Ênfase em Gestão Estratégica, pela Beulah Heights University, na Geórgia (EUA).

 

Em sua trajetória se desenvolveu participando das seguintes atividades: 

- A partir de 1993, após o período de convívio na caserna que iniciou em 1977, desenvolveu atividades gerenciais em empresas de prestação de serviços na área de telecomunicações, nas quais, em grande parte, foi responsável pela implantação de sistemas da qualidade. Em empresas como: Telecorte Técnicas de Telecomunicações, RC Telecomunicações, Telemont Engenharia de Telecomunicações, Paraná Clube e outras

- Em 2001, como membro do Conselho Superior do Sindicato das Indústrias e Empresas de Instalação, Operação e Manutenção de Redes, Equipamentos e Sistemas de Telecomunicações do Estado do Paraná (SIITEP), liderou o movimento de empresários do setor de telecomunicações, por mais de 18 meses, obtendo sucesso em prol das 116 empresas e 3000 colaboradores admoestados, pela então empresa Brasil Telecom, consorciada da Telecom Itália, que adquiriu a TELEPAR.

- No período de 2002 / 2004, em Cerro Azul, desenvolveu projetos de desenvolvimento de tecnologia ambiental como: a maximização no trato de resíduos orgânicos; implantação de associações de conservadores do meio ambiente;

- De 2010 até 2011, no município de Pinhais participou do desenvolvimento do tratamento biodegradável com enzimas; e implantação do primeiro crematório municipal do Paraná;

- No mesmo período anterior, no Vale do Ribeira, integrou o projeto que organizou e fortaleceu atividades econômicas básicas na região.

- No ano de 2013, em Adrianópolis participou da implementação do plano de resíduos sólidos, que resultou na lei municipal nº 813/13 que trata do Plano Municipal de Saneamento Básico.

- Em 2013 / 2020, como Diretor Técnico da Secretaria Municipal de Assuntos Metropolitanos de Curitiba, e no IPPUC, articulou em conjunto com instituições públicas e privadas, para desenvolver o PRO-METRÓPOLE (Programa de Desenvolvimento Produtivo Integrado da Região Metropolitana de Curitiba), onde atuou também como coordenador.

- Até final de 2021 publicará 3 livros. Resultado de 25 anos de estudos direcionados à influência da cosmovisão do sujeito na tomada de decisões.

- Em nenhum momento de sua tragetória deixou de exercer a psicoterapia clínica.

Pretende como candidato a Deputado Estadual expor para a sociedade paranaense um projeto de desenvolvimento econômico para a Região Metropolitana de Curitiba. Além de defender as seguintes bandeiras:

 

BANDEIRAS

 

- Tecnologia 5G. Com 5G disponível para toda a população, será possível para agilizar os processos, reduzir os custos, e melhorar a performance nas atividades empresarias, educacionais, de saúde, e de comunicação.

 

- Desburocratização. Desenvolvimento de plataformas digitais para desburocratização das atividades do Governo do Estado, e facilitar a vida dos cidadãos Paranaenses.

 

- Reengenharia Administrativa. Com objetivo de exugar as despesas públicas, e aumentar os investimentos em infraestrutura e desenvolvimento.

 

- Auditoria dos Gastos. Sugerir à população uma auditoria nos gastos realizados nos últimos 5 anos no Governo do Estado do Paraná.

 

- Valorização da carreira pública. Lutar para a redução em 80% dos cargos comissionados no Governo do Estado do Paraná. É inadmissível que a função pública seja pervertida pelos cargos comissionados.

 

- Lei n°13.089 Estatuto da Metrópole. Exigir que a Lei n°13.089 Estatuto da Metrópole de 12 janeiro de 2015, seja efetivamente executada de fato. Pois apenas seguindo suas diretrizes, teremos garantido o desenvolvimento da região.

 

- Pequeno empreendedor. Defender apoio financeiro e financiamento assegurados pelo poder público para pequenas e médias empresas. Possibilitando o desenvolvimento de novos projetos.

 

- Liberdade econômica. Defender a liberdade econômica, com incentivo ao desenvolvimento individual e o direito a propriedade;

 

- Infraestrutura. Apoiar toda a ação do executivo que visem investimentos em infraestrutura, para melhor escoamento da produção agrícola do Estado do Paraná.